Compartilhe essa Notícia:

 

As 217 prefeituras de todo o Maranhão vão paralisar as atividades no próximo dia 30 de agosto, em protesto pela redução do Fundo de Participação Municipal (FPM).

A decisão acaba de ser tomada numa reunião com mais de 200 prefeitos maranhenses na sede da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (FAMEM). Em votação, por unanimidade, os prefeitos votaram pela paralisação no próximo dia 30, quarta-feira, e também por uma reunião com todos os parlamentares da bancada federal maranhense, no dia 1º de setembro (sexta-feira), na sede da FAMEM.

Nessa reunião, os prefeitos esperam que a bancada do Maranhão tome um posicionamento firme.

Os servidores reclamam que financeira é insustentável e que alguns municípios não possuem verbas para pagar os salários dos servidores do mês de julho. E convocam uma reunião com os parlamentares federais em 1° de setembro, para que tomem uma solução imediata.


Fonte: O informante 

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

17 Comentários

  1. Se todos esses prefeitos que estão reclamando parassem de meter a mão no dinheiro público teria jeito, mas duvido se eles façam isso, vão trabalhar bando de sanguessugas!

    ResponderExcluir
  2. Eles estâo reclamando ,por quê diminuio o ROUBOOOOO

    ResponderExcluir
  3. Se for esperar que a bancada maranhense de deputados federais faça augo de bom em relação ao FPM, podem esquecer, são quase todos LULADRONISTAS.

    ResponderExcluir
  4. E pra corta. De vez. Como é qu2 podemos ajudar Argentina, Venezuela, Nicarágua. Temos 3 países pra sustentarmos

    ResponderExcluir
  5. Esse perfeitos são uns safados, tão querendo que o governo federal continue mandando mais verbas pra eles ficar comprando fazendas e andando de Hilux nova

    ResponderExcluir
  6. Em setembro vem o grosso 🤭

    ResponderExcluir
  7. Querem mais pra poder roubar

    ResponderExcluir
  8. admiro esse comentário anterior que não admite que o erro esta no presidente da republica e não nos prefeitos. é o tal idiota util! o grosso entrando e ele reclamando da vitima.kk

    ResponderExcluir
  9. A reclamação é contra a redução do FPM realizada pelo governo federal. Prefeito não pode reduzir salário. A maioria dos municípios dependem disso. É o que está explícito e implícito na matéria acima.

    ResponderExcluir
  10. Nossos Prefeitos estão sofrendo demais com a queda do dinheiro do FPM, ICMS..
    TÁ MUITO TRISTE A SITUAÇÃO E OS PREFEITOS JÁ ESTÃO EM BRASÍLIA, PEDINDO AJUDA AO GOVERNO FEDERAL (LULAMOR), QUE MANDE RECURSOS COMO ERA ANTES, LÁ NOS ANOS 2019 a 202..
    REZA FORTE PARA SOCORRER SOS NOSSOS PREFEITOS!

    ResponderExcluir
  11. A prefeita de lago da pedra pedra paga um monte de marajá pra não fazer nada

    ResponderExcluir
  12. Os atuais gestores do executivo, a maioria sem exceção estão reclamando das dificuldades da diminuição do repasse do FPM, no entanto ano que vem todos sem exceção serão candidatos à reeleição!!! Se fosse realmente ruim porque lutar com unhas e dentes pra continuar no cargo? E mais: irão prometer e mentir mais ainda para o eleitor iludido. E toma-lhe promessas de emprego

    ResponderExcluir
  13. A ironia disso é que os funcionários públicos acharão ótimo essa paralização. Irão aproveitar pra viajar

    ResponderExcluir
  14. Os Prefeitos do Maranhão e do Nordeste, estão todos em grande sofrimento... coitados dos gestores com essas quedas dos recursos.

    ResponderExcluir
  15. PT e Lula precisa de MUITA GRANA para sustentar a companheirada... Por isso decidiram falir as prefeituras... Muitos desses prefeitos fizeram o L e agora se lascaram... Kkkkkk...

    ResponderExcluir