Compartilhe essa Notícia:


A Justiça do Maranhão determinou, na sexta-feira (18), o afastamento da prefeita da cidade de Lago da Pedra, Maura Jorge (PSDB), pelo prazo de 90 dias. A gestora municipal e mais quatro pessoas, além de dois postos de combustível, são investigados por fraudes em licitação, envolvendo quase R$ 12 milhões.

O juiz Marcelo Lopes citou que, pela quantidade de combustível licitado para um dos postos de combustível, daria para dar uma volta ao planeta Terra mais de 500 vezes. Os números absurdos geraram muita suspeita, o que deu início à investigação de fraude. 

A secretária de Saúde, Almiralice Mendes Pereira, também foi afastada por ser a dona do posto de combustível. Outros afastamentos incluem o da secretária de Administração e Serviços Públicos, Maria Raimunda Lopes Mota e do chefe do Departamento de Compras do município, Leonardo Prado Carvalho.

Veja abaixo a citação do juiz Marcelo Lopes:

"Por outro lado, considerando o valor do diesel que está em torno de R$ 4,98 (quatro reais e noventa e oito centavos), com o valor efetivamente pago aos postos, em média teria sido comprado cerca de 2.361.344.445783133 litros de diesel.

Considerando um veiculo que faça 10 km (dez quilómetros) com 1 L (um litro) de diesel e que o diâmetro da Terra na linha do Equador é de 40.000 (quarenta mil quilômetros), seria possível ter dado a volta na Terra quase 590 (quinhentas e noventa) vezes, com o combustivel adquirido pelo Município de Lago da Pedra no posto de combustível da Secretária de Saúde."

Sendo assim, a Ação Popular, com pedido de liminar, aponta que os investigados teriam cometido crimes de improbidade administrativa e fraudes em processos licitatórios.

Por meio de nota, a prefeita Maura Jorge afirmou que ainda não foi notificada da decisão, mas que está recorrendo.





⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

11 Comentários

  1. O povo de Lago da Pedra precisa urgentemente parar de idolatrar essa mulher e sua família. Nunca houve administração pior que essa na nossa história. O povo de Lago da Pedra não pode aceitar ser mulher de malandro.

    ResponderExcluir
  2. O povo de Lago da Pedra precisa urgentemente parar de idolatrar essa mulher e sua família. Nunca houve administração pior que essa na nossa história. O povo de Lago da Pedra não pode aceitar ser mulher de malandro.

    ResponderExcluir
  3. eita prefeita a coisa ficou feia

    ResponderExcluir
  4. INFELIZMENTE VOLTARÉ ME BREVE Á PREFEITURA.AGUARDEM,BURROS!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Desespero da oposição

    ResponderExcluir
  6. Não é defendendo Maura porque nem moto em lago da pedra, mais esse juiz tem a consciência de quantos carros a prefeitura tem a trabalho dela...que deve ser em torno de 40 a 50 veículos ou Mais, será que ele não pensou nisso Não, ou ele acha que isso foi apenas um carro, tem vários ônibus escolares que rodam o dia todo, carros do lixo que também são vários e rodam o dia todo ambulâncias carros de secretarias e muitas outras repartições não tô aqui dizendo que maura e inocente mais acho que o juiz deveria analisar melhor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A irregularidade é o posto ser da secretaria de saúde além da quantidade de combustível. Procura ler o que tá na decisão do juiz

      Excluir
    2. Ela passou o outro mandato dela de oito anos comprando nesse mesmo posto que era do marido dela o Rui Filho, atual prefeito de arari, como nunca fizeram nada, mesmo todo mundo sabendo ela achou que podia fazer a mesma coisa

      Excluir
    3. Ainda se faz de vítima, responde a dezenas de processo por corrupção aí vem dizer que é perseguição política

      Excluir
    4. Tá só pagando o que ela fez com osmanim

      Excluir
    5. Maura Jorge vive dizendo que a gente conhece o que a gente planta, pois é, plantou tanta perseguição contra seus adversários e agora ela achou alguém a altura dela pra botar ela no lugar dela

      Excluir