Compartilhe essa Notícia:


Durante os sete anos do governo Flávio Dino seus auxiliares tinham carta branca na região do Médio Mearim, ocupavam importantes cargos e indicavam ocupantes para outros. Mas no governo de Carlos Brandão, esses aliados ficaram a ver navios...

 

Veja a situação de alguns aliados importantes de Flávio Dino em nossa região.

 

Simplício Araújo e Flávio Dino

Simplício Araújo foi secretário de Estado da Indústria e Comércio, conseguiu naquele período trazer pra Pedreiras e Bacabal várias ações. Era cara do Governo Flávio Dino no Médio Mearim. Ele deixou sua marca: hospital de campanha da Covid em Bacabal; Hospital Regional de Pedreiras, Lago da Pedra, Parque João do Vale em Pedreiras. Simplício tinha quase todas as indicações dos cargos da regional de Pedreiras; ele rompeu com governo Flávio Dino na reta final e foi candidato a governador, tendo mais de 5000 mil votos; hoje está dando consultoria empresarial e avaliar ser candidato a prefeito em São Luís, Bacabal ou voltar para Pedreiras, onde deixou uma importante marca de trabalho.

Flávio Dino e Expedito Júnior


Expedito Junior, foi secretário adjunto de Estado da Industrial e Comércio no governo Flávio Dino, concorreu a deputado federal, ficando na 2ª suplência do Podemos; hoje é assessor jurídico da secretaria de Indústria e Comércio e Pré-candidato a prefeito de Bacabal. Dizem que anda no limbo...

Flávio Dino e Mauro Jorge

Mauro Jorge foi diretor-presidente do Iterma e secretário-adjunto da Secap. Durante o governo Flávio Dino ele deu as cartas em Lago da Pedra indicando todos os cargos da regional. Agora no governo Carlos Brandão ele perdeu as forças com ascensão do jovem Samuel Jorge, que é muito próximo ao governador Carlos Brandão. Hoje, Samuel articulou e conseguiu nomear sua aliada Fabiana do Osmani para a direção do hospital regional de Lago da Pedra, derrubando Solange Vieira, aliada de Mauro. A briga entre tio e sobrinho segue, mas pela sinalização, Mauro Jorge pode desistir, Samuel Jorge será agraciado com quase todas as indicações.

 

Flávio Dino e Mavio Rocha 

Mávio Rocha, ex-vice-prefeito da pequena São Raimundo do Doca Bezerra. Com eleição de Flávio Dino, foi superintendente  de Articulação Política do Médio Mearim e depois secretário-adjunto da Secretaria de Agricultura Familiar, muito forte com deputado federal, Márcio Jerry, foi candidato a deputado estadual pelo PCdoB em 2022, ficando na suplência; atualmente é assessor 1ª vice-presidente da Assembleia Legislativa na cota do PCdoB e está retornando a São Raimundo do Doca Bezerra, já andando na zona rural, pode ser uma alternativa da combalida oposição de São Raimundo do Doca Bezerra. Mas em fim, ele não ocupa nenhum cargo no governo do Governador Carlos Brandão, como todos os citados anteriormente. 

 

Será se tem mais nomes?

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

10 Comentários

  1. CARLINHOS,DIZEM QUE O BREADO TAMBÉM ANDA INSASIFEITO COM O ATUAL GOVERNADOR,VISTO QUE ELE JÁ ANDA DE BRAÇOS DADOS COM ERLÃNIO XAVIER.SERÁ SE PROCEDE?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca que erlanio vai andar de braço com breado

      Excluir
  2. Até o blogueiro perdeu sua mamata ?

    ResponderExcluir
  3. Mais que justo

    Esse comunista tem que ser banido da política Maranhense

    ResponderExcluir
  4. O Maranhão vive um novo momento com Brandão. Sem perseguição a ninguém e com o Palácio dos Leões de porta aberta para a classe política e para o povo. Diferente quando era o comunista Flavio Dino estava no governo. E o ideal que o atual governador Carlos Brandão expulse todos estes comunistas destes cargo de confiança mesmo nos órgãos, já que todos durante estes 8 anos de governo do seu padrinho político apresentam as mesmas performance do seu antigo chefe. Viva o Maranhão, acho que o Maranhão tem tudo para se libertar do comunismo diante do que está se desenhando na política Maranhense com esse rompimento do atual governador com o comunista.

    ResponderExcluir
  5. Esse rompimento pode ser confirmado nas eleições de 2024. Se nas grandes cidades eles apoiarem candidatos diferentes, porque em cidade pequena o apoio é só conversa

    ResponderExcluir
  6. Quando muda o governo tem que muda tudo.e outro governo

    ResponderExcluir
  7. Uma coisa é certa, o atual governo atende a todos.

    ResponderExcluir
  8. Brandão vai quebrar o Maranhão de vez

    ResponderExcluir