Compartilhe essa Notícia:

O município de Pedreiras recentemente passou a ter várias ocorrências de maus tratos contra animais. Os crimes ocorrem tanto na sede como na zona rural e ainda não se sabe se são cometidos pela mesma pessoa.

O caso mais recente ocorreu no Povo Sítio Novo, em que um indivíduo parou sua moto na localidade e efetuou um disparo de arma de fogo contra um cachorro. O animal não é de rua e, apesar de não ter morrido, ficou com a bala alojada na pata esquerda.

O cão terá que passar por um procedimento cirúrgico num veterinário da cidade.

Esse não é o primeiro caso que acontece na cidade, houve recentemente uma ocorrência na Rua Luiz Melo, em que um indivíduo desferiu um golpe de faca contra o animal, fazendo com que o cachorro tivesse que passar por procedimento cirúrgico. No Bairro Matadouro também há informações de cães que foram maltratados.

Nas ocorrências, tanto animais de rua como domésticos acabam agredidos.

A Lei 14.064, que aumenta a pena para quem maltratar cães e gatos, foi sancionada em 2020 pelo até então Presidente da República, Jair Bolsonaro. Agora, a prática de abuso, maus-tratos, ferimento ou mutilação dos bichos de estimação será punida com reclusão de dois a cinco anos, além de multa e proibição de guarda. A punição elevada já está valendo.


⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários