Compartilhe essa Notícia:

Post das redes sociais 

Num episódio que certamente que levou ao desespero de pais e demais familiares, dois adolescentes de Pedreiras embarcaram em uma jornada de fuga para viver o romance deles, alarmando todo mundo e, claro, tornando-se protagonistas de uma saga digna dos cinemas - ou ao menos de uma crônica cômica da cidade.

Eles? Uma garota de 12 anos e um rapaz de 15, que, na calada da noite e ao amanhecer, resolveram que era hora de embarcar numa aventura sobre duas rodas pelo mundo afora. Ela desapareceu de casa às 3 da madrugada; ele, ao raiar do dia. Juntos, eles pegaram uma moto e desapareceram no horizonte, deixando para trás pais, amigos e uma cidade inteira coçando a cabeça, mas também mobilizando uma impressionante campanha nas redes sociais para localizá-los.

Mas espera aí: enquanto Pedreiras e Trizidela do Vale fervilhava em preocupação e buscas, o jovem casal parecia estar... se divertindo? Foi o que insinuaram nas redes sociais: “Foi bom enquanto durou”.

Soube que foram resgatados nas proximidades em Miranda do Norte, as informações ainda são um pouco nebulosas sobre como foram localizados. Uma coisa é certa: o alívio permeou a cidade quando os dois foram retornados aos seus lares. E agora, com a poeira abaixando, o caso será devidamente acompanhado pela polícia e pelo Conselho Tutelar para garantir que a segurança e o bem-estar dos adolescentes estejam em primeiro lugar.

Esta história, com seu final feliz e um tanto quanto agridoce, nos deixa com algumas reflexões sobre a rebeldia da juventude, a importância de manter canais de comunicação abertos com os adolescentes e, claro, sobre o papel da comunidade na proteção de seus jovens.

De qualquer forma, parece que a pequena "lua de mel" do jovem casal se encerrou, e esperamos que esta experiência se transforme, no futuro, apenas em uma história engraçada para contar.

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

5 Comentários

  1. Meninozim desse devi ta com pau na carne viva 😂

    ResponderExcluir
  2. Pior que os pais da jovem não possa dá uma sova daquelas na garota!
    Agora o C. Tutelar deveria levar essa jovem pra passar uns 3 meses em São Luís na casa de detenção de jovens.

    ResponderExcluir
  3. Vão fazer acompanhamento para garantir que a "segurança e bem estar estejam em primeiro lugar"? Parece piada. É isso que dá a omissão de deixar criarem lei com direitos excessivos inibidores dos deveres. A irresponsabilidade de um é custeada pela sociedade. Depois não sabe porque falta medicação, equipamentos e profissionais nos postos de saúde, por exemplo.

    ResponderExcluir
  4. É meu amigo aí não foi só o pau que ficou em carne viva não,o xiri dela também ficou

    ResponderExcluir