Compartilhe essa Notícia:

 O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) informou que algumas cidades ainda poderão registrar temperaturas acima da média, mas de forma pontual.

Após a onda de calor que afetou principalmente o centro-sul do Maranhão, mas com efeitos também em outras regiões do estado no mês de setembro, a meteorologia prevê uma mudança no tempo em outubro.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) informou que a tendência no mês é que ocorra uma mudança nas temperaturas, inclusive com o início das chuvas em algumas regiões.

"Essa situação [do calorão] ficou no mês passado. A massa de ar seco que estava influenciando nessa situação perdeu força e agora estamos tentando para condições normais, que é quente e seco para essa época do ano", afirmou Hallan Cerqueira, meteorologista da Universidade Estadual do Maranhão.

Porém, existe a previsão de que, pontualmente, algumas localidades terão temperaturas médias acima dos 29º, como próximo da região tocantina e no centro-sul do estado, onde a falta de chuva vai manter baixos níveis de água no solo, levando a um possível atraso na semeadura dos cultivos da safra do início da safra 2023/24.

Dicas para o calorão

Após calorão, o Estado deve ter redução nas temperaturas e início das chuvas em outubro. Para os momentos em que a temperatura subir, é importante manter alguns hábitos saudáveis, pois o calor excessivo diminui a umidade relativa do ar, o que pode levar a problemas respiratórios, ressecamento da pele, desconforto nos olhos, boca e nariz.

O Inmet orienta que as pessoas bebam bastante líquido, não façam atividades físicas, evitem exposição ao sol em horários mais quentes do dia, usem hidratante para pele e umidifiquem o ambiente.

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

1 Comentários

  1. Esse Calor infernal é culpa do LULA e do PT.


    Esse governo só trás o que não prest.


    Lula e sua corja.



    Mais uma vez a culpa é do PT

    ResponderExcluir