Compartilhe essa Notícia:

O Vereador insistiu tanto para que os vereadores assinassem a nota de repúdio em desfavor de Biel Vale, que no meio da discussão ele acabou desqualificando a advogada da Câmara Municipal.

O vereador de Trizidela do Vale, Ricardo Maia, acabou ganhando uma nota de repúdio da OAB, isso por causa da polêmica ocorrida ontem (18) na Câmara Municipal, na qual o vereador praticamente obrigou seus colegas a assinarem uma nota de repúdio contra Biel Vale. 

Na ocasião, ele acabou discutindo com a advogada da Câmara Municipal e, no meio do desentendimento, desqualificou ela, insinuando que ela não tinha conhecimento suficiente para exercer sua função. "Você estudou para isso?", disse Ricardo Maia. 

Por conta dessa polêmica, a Ordem dos Advogados do Brasil (subseção de Pedreiras), emitiu uma nota de repúdio contra Ricardo Maia por desrespeito à profissional. 

Veja abaixo:

"NOTA DE REPÚDIO À FALA DO VEREADOR RICARDO MAIA

A Ordem dos Advogados do Brasil, Subseção Pedreiras (OAB/MA) vem, por meio desta nota, repudiar, de forma veemente, a fala do Vereador Ricardo Maia durante a última sessão da Câmara de Vereadores de Trizidela do Vale/MA, diminuindo o trabalho da advogada que atua na assessoria jurídica daquela casa.

Ao atacar uma mulher no exercício de sua profissão, só porque não está de acordo com seu entendimento pessoal sobre o assunto, o vereador agride o direito não só da profissional, que no caso é uma advogada, que explicava a versão aos fatos, mas a própria Constituição, pois nela é livre a expressão dos pensamentos e a liberdade profissional.

Não se espera de uma pessoa letrada, detentora de um cargo público de grande envergadura, o uso de expressões depreciativas e imoderadas a qualquer profissional no exercicio de suas atividades.

Vale lembrar, que tal qual a advogada, o vereador também têm sua função social importante, dentre as quais defender os interesses da sociedade, servindo a esta com informações responsáveis e relevantes e que contribuam para uma sociedade mais justa, solidária e igualitária em um Estado Democrático de Direito.

Por fim, a OAB Maranhão Subseção Pedreiras vê com preocupação a conduta do respeitável vereador contra a advogada e avalia as demais medidas a serem tomadas além da presente nota."

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

2 Comentários

  1. Culpa da população q elege pessoas de outros estados.
    Da muito poder a eles

    ResponderExcluir