Compartilhe essa Notícia:

Vereadores aprovam reajuste salarial em Pedreiras Na sessão ordinária de terça-feira (18), os vereadores de Pedreiras aprovaram um reajuste salarial, que entrará em vigor a partir da próxima legislatura, em 2025. O novo valor dos subsídios será de R$ 9.000,00 (nove mil reais). Esta decisão marca o fim de um período de 12 anos sem aumentos para os parlamentares da cidade.

A votação contou com a ausência da vereadora Katyane Leite e a abstenção do vereador Neguim Silva. Os demais vereadores votaram a favor do reajuste.

Quanto às críticas que surgiram nas redes sociais em relação ao reajuste, o presidente da Câmara, vereador Gard Furtado, comentou: "Quando se trata de matéria que envolve alguma coisa do vereador, a gente sabe que muita gente se posiciona contra. Vereador vota tudo aqui nessa Casa, mas na hora que é alguma coisa em favor do vereador, infelizmente, dá uma repercussão ruim. Haja vista, que nós estamos há três legislaturas sem aumento do subsídio na cidade de Pedreiras, ou seja, iremos para 12 anos sem aumento de subsídio. O último foi na gestão do Totonho Chicote", defendeu o parlamentar.

O reajuste, embora necessário para muitos, vem em um momento de debate acalorado sobre a alocação de recursos públicos, especialmente em uma época de desafios econômicos para muitos cidadãos. A aprovação desse aumento salarial para os vereadores certamente continuará a gerar discussões tanto dentro quanto fora do plenário.


Com informações de Sando Vagner

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

2 Comentários

  1. Deveriam receber era os 100% de aumento, trabalho cansativo e no sol apino, ninguém merece trabalho tão duro assim!

    ResponderExcluir
  2. É uma piada esses caras. 50%. A única coisa q eles fazem é votar a favor de prefeito

    ResponderExcluir