Compartilhe essa Notícia:


Depois que teve suas redes sociais suspensa, o pré-candidato da oposição entrou na justiça com pedido de urgência para que a prefeita seja multada em 5 milhões pelo uso indevido dos royalties do gás 

A disputa eleitoral em Pedreiras ganhou novos capítulos com a  briga judicial entre a prefeita Vanessa Maia e o pré-candidato da oposição, Simplício Araújo. A prefeita conseguiu na justiça a suspensão das redes sociais de Simplício, mas ele reagiu com uma ação judicial milionária contra ela, intensificando o clima tenso na corrida eleitoral.

Simplício Araújo, que busca a prefeitura de Pedreiras, respondeu à ação de Vanessa Maia com uma ação popular, solicitando que a justiça multe a prefeita em 5 milhões de reais pelo uso indevido dos royalties de gás recebidos durante seu mandato. Segundo Simplício, durante a gestão de Vanessa Maia, o município recebeu cerca de 50 milhões de reais em royalties de gás, mas a prefeita não prestou contas adequadamente, faltando transparência e a criação de um fundo e conselho específicos, conforme exige a legislação.

"O dinheiro foi usado de forma ilegal", declarou Simplício. Ele explicou que, para que os recursos fossem utilizados de maneira correta, a prefeita deveria ter constituído um conselho, criado um CNPJ para o Fundo Municipal de Petróleo e Gás e deixado 10% de todo o recurso em uma espécie de poupança, para ser usado em emergências e aprovado pelo conselho. A falta dessas medidas torna o uso dos recursos ilegais, segundo ele.

Simplício pediu à justiça que a prefeita fosse multada como pessoa física para compensar a população de Pedreiras por perdas e danos devido à falta de transparência. Ele também solicitou que os recursos fossem depositados em uma conta judicial até que o conselho e o fundo fossem devidamente instituídos. O pedido foi feito como tutela de emergência, visando um processo mais rápido do que o judicial comum.

Em um vídeo que viralizou nas redes sociais, Simplício explicou sua posição:

 "Eu não queria ter levado isso para o campo jurídico, mas eu fui acionado juridicamente primeiro e pediram para derrubar minhas redes sociais. Acontece que eu não trabalho criando fatos, não trabalho com ilações e mentiras, eu trabalho com a verdade. Então, até que para a população de Pedreiras saiba quem tem a verdade e quem está completamente errado nessa situação, hoje estou entrando com uma ação popular pedindo 5 milhões de indenização para o povo de Pedreiras, para que o dinheiro dos royalties seja depositado numa conta judicial e que tenhamos celeridade na apuração desses fatos aqui em nossa cidade. Já acionamos o Ministério Público, estamos acionando a justiça estadual e vamos acionar também a Justiça Federal. Lamento, pois gostaria muito que esse embate ficasse apenas no campo da política, mas se é para a gente fazer um pente fino e lavar a roupa suja, ter a verdade à disposição da sociedade, então temos que levar isso até o final."

A tensão entre os dois candidatos só tende a aumentar com a aproximação das eleições, e a população de Pedreiras acompanha pelas redes sociais e blogs  essa disputa judicial que promete impactar diretamente o cenário político do município.

Veja trechos da ação de Simplício Araújo 





⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

1 Comentários

  1. Quem tem rabo de palha não brinca com fogo! Gostei Simplicio! Pode contar comigo!

    ResponderExcluir