Compartilhe essa Notícia:


Em relação aos últimos incêndios que aconteceram no final de semana, as entidades ACIAP,  CDL, e SINDILOJAS emitiram nesta quinta-feira (11), uma nota bastante crítica contra o Governo do Estado e suas instituições, apontando a ineficiência no combate às chamas que devastaram uma loja e danificaram severamente outras duas. Leia a nota, dura, das associações.

Nota de Repúdio

As Entidades Empresariais de Pedreiras, representadas pela Associação Comercial e Industrial de Pedreiras (ACIAP), pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Pedreiras (CDL) e pelo Sindicato dos Lojistas (SINDILOJAS), através de seus Presidentes, Sr. José Leônio Sampaio Batista, Sr. Edivan Ferreira Pinho e Sr. Pedro Batista Ribeiro Filho, vêm a público expressar profundo descontentamento e repúdio à ação ineficiente do Estado do Maranhão e suas instituições, em especial o Corpo de Bombeiros de Trizidela do Vale, no manejo do incêndio que teve início na última sexta-feira, dia 05 de julho.

O incêndio de grandes proporções começou na Loja Dois e, apesar da chegada do Corpo de Bombeiros, as chamas não foram adequadamente controladas, permitindo que o fogo se propagasse para a loja vizinha, Cred-Magazine. O primeiro combate ao incêndio se encerrou na madrugada do sábado, dia 06 de julho, com a equipe do Corpo de Bombeiros considerando a situação como controlada. Contudo, na tarde do mesmo dia, as chamas voltaram a ganhar força e se espalharam para uma terceira loja, a Loja 20.

Essa sequência de eventos revela claramente a ineficiência do Estado em lidar com situações de emergência como esta, gerando insegurança social e prejuízos significativos para os comerciantes locais. Além do desastre causado pelo incêndio, as lojas próximas ao local do sinistro foram interditadas, agravando ainda mais os prejuízos financeiros para os lojistas e aumentando a sensação de vulnerabilidade na comunidade.

Exigimos uma resposta imediata e efetiva das autoridades competentes para resolver a situação e prevenir futuros incidentes. É imperativo que medidas concretas sejam tomadas para melhorar a capacidade de resposta a emergências e garantir a segurança de todos os cidadãos e seus patrimônios.

Pedimos que a gestão pública assuma sua responsabilidade e tome providências para que tragédias como esta não se repitam, assegurando que os órgãos responsáveis estejam devidamente preparados e equipados para enfrentar incêndios e outras emergências de maneira eficaz.

Pedreiras, 10 de julho de 2024

Atenciosamente,

José Leônio S. Batista

Presidente ACIAP

Edivan Ferreira Pinho 

Presidente CDL Pedreiras

Pedro Batista R. Filho

Presidente SINDILOJAS

Veja


Vídeo 



⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários