Compartilhe essa Notícia:

 Durante o julgamento, além do suspeito, também devem ser ouvidas testemunhas sobre o caso.

Está marcado, para o dia 30 de julho, a primeira audiência de instrução e julgamento de Eliseu Castro, suspeito de matar a jovem Ana Caroline Sousa Campelo, que foi encontrada morta, com requintes de crueldade, em dezembro de 2023, em Maranhãozinho.

De acordo com a justiça, a audiência vai ser realizada no Fórum Desembargador Kleber Moreira de Sousa, em Governador Nunes Freire, no Maranhão. A denúncia foi oferecida pelo Ministério Público do Maranhão (MP-MA), após a conclusão do inquérito policial e aceita pelo juiz João Paulo de Sousa Oliveira, da comarca de Governador Nunes Freire.

Durante o julgamento, além do suspeito, também devem ser ouvidas testemunhas sobre o caso. Segundo o Ministério Público, Ana Caroline teria sido morta por asfixia e meio cruel, mediante recurso que dificultou a defesa dela.

Ainda segundo as investigações, a jovem de 21 anos, que era lésbica, teria sido morta por “razões ligadas à condição de sexo feminino da vítima”. Ana foi morta após deixar seu trabalho, por volta de 1h. No caminho para casa, ela foi perseguida por um homem em uma motocicleta, que foi identificado como Elizeu de Castro, conhecido como "Baiano". Veja o vídeo abaixo.

A uma esquina da casa da vítima, em local deserto, Elizeu teria obrigado Ana Caroline a subir na moto dele e a levou para uma estrada vicinal, em direção ao Povoado Cachimbo. Nesse povoado, o Elizeu Castro teria matado a jovem por asfixia.

Sobre o crime

Ao ser encontrada morta, a jovem teve a pele do rosto, olhos, orelhas e parte do couro cabeludo arrancados. A família, amigos de Ana Caroline e membros de organizações sociais devem fazer uma mobilização na frente do Fórum no dia do julgamento para pedir justiça para o caso, que ganhou repercussão nacional.

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários