Compartilhe essa Notícia:

Elas devem ser encaminhadas ao Presídio de Pedrinhas na Capital.

Em audiência de custódia realizada hoje, a juíza plantonista da 4ª Vara de Pedreiras decidiu manter a prisão de Joelina Santos da Silva Leal e Lucivane dos Santos Pereira. Ambas seguirão para a Penitenciária de Pedrinhas, em São Luís, uma vez que a Penitenciária Regional de Pedreiras não possui mais setor feminino.

A decisão da juíza foi tomada após analisar os autos do processo e ouvir as partes envolvidas. Joelina e Lucivane foram presas durante a operação "Amiga da Onça", realizada pelo 2º DP de Pedreiras, integrante da 14ª Delegacia Regional, que investigou um esquema de estelionato e lavagem de dinheiro. 

Entenda o Caso

Na manhã de ontem, a operação policial "Amiga da Onça", coordenada pela delegada Lorena Brasileiro Catunda, cumpriu dois mandados de prisão preventiva e dois mandados de busca e apreensão expedidos pelo Poder Judiciário de Pedreiras. A investigação apurou a prática de crimes de estelionato e lavagem de dinheiro envolvendo uma professora e uma empresária de veículos da cidade.

A empresária Lucivane dos Santos Pereira foi presa em sua loja, a Lu Veículos, onde foram apreendidos documentos, computadores, celulares, contratos bancários e um veículo. Joelina Santos da Silva Leal, também envolvida no esquema, foi presa ao tentar entrar na cidade de Pedreiras. As investigações continuam até a completa elucidação do esquema criminoso, que pode envolver outras pessoas e empresas, inclusive funcionários de bancos.

Até o momento, mais de dez vítimas, todas professoras e professores de um colégio estadual, registraram boletim de ocorrência, informando terem sido vítimas de golpe por parte de Joelina Santos da Silva Leal, que também é professora efetiva do Estado e do Município. O prejuízo calculado até o momento é de mais de 700.000 reais.

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

2 Comentários

  1. E uma delas, a Luciane estudava Direito na FAESF. SE NÃO ESTOU ENGANADO É ELA

    ResponderExcluir
  2. Cadeia, pesada, nessas desonestas !

    ResponderExcluir